Builds de Monges / Mestres

Aqui são econtrados guias para as diversas builds de monk , esperamos q gostem !

1682484

>>Começamos explicando umpouco de cada Build<<

Spirit

Assim como existem monges que acreditam na perfeição do Corpo e treinam aumentando sua velocidade, esquiva e poder de ataque, existem monges voltados a iluminação interior, brilhante vagalume. Estes monges utilizam-se da concentração de seu Ch’i para disparar esferas de poder causando enorme quantidade de dano em seu adversário. Também seguem uma linha de exercícios capaz de causar altos danos com o toque em adversários altamente resistentes. Por último, fazem os exercícios de Chi Na para travarem as juntas e tendões do adversário impossibilitando-o de atacar.
Tirando a habilidade do Dilema, é necessário grande quantidade de concentração para utilizar dessas habilidades. É extremamente necessário uma grande destreza para Arremessar as Esferas Espirituais e utilizar o Impacto Psíquico rapidamente, assim como grande vitalidade para resistir aos danos dos adversários.
Esses monges são conhecidos por matar seus adversários com um único golpe. Várias vezes este jovem mestre viu o poder e perícia deles. Não ousaria desafiá-los por motivo algum.

Tentará você o caminho da iluminação interior, luminosa criatura?

Asura
O Punho Supremo dos Deuses Guerreiros

O Punho Supremo de Asura é a habilidade que mais causa dano em um golpe só. Utilizando-se de itens dos deuses o dano pode ser absurdamente alto. Ele se baseia em concentrar todo o seu Ch’i em um único golpe, fazendo com que tanto sua força quanto sua energia sejam desferidas sobre o seu oponente. Porém, há um custo. Após usar o Punho Supremo, você ficará desgastado por muito tempo e não poderá se recuperar de danos físicos ou recuperar o seu Ch’i. O corpo tem seus limites.
Uma das principais habilidades do monge durante uma Guerra do Emperium. Se não, a principal. Monges e mestres tendem a ficar na defesa de um castelo simplesmente derrubando quem quer que entre.
Devo aqui lembrá-lo de que alguém que segue este caminho não consegue se concentrar tão rápido quanto um Mestre ou Monge Spirit.

E então? Quer derrubar seus inimigos com um golpe só, pequeno elefante?


Híbridos e outros caminhos

Alguns praticantes preferem não se especializar em um único caminho. Alguns buscam ter tanto a agilidade e força do corpo quanto o poder do Punho Supremo. Outros seguem o caminho da iluminação, mas também almejam o poder do Punho Supremo. Monges e Mestres que utilizam-se do aprendizado de mais de um caminho têm de sacrificar algo. Monges e Mestres que são velozes para utilizar seqüência de golpes deixam de lado a velocidade para aumentar seu Ch’i e assim tornam o poder de seu Asura mais forte. Monges e Mestres que buscam a iluminação deixam de lado a concentração e buscam também ter mais Ch’i. Ou seja, para seguir mais de um caminho, você terá de sacrificar algo do caminho anterior.
Um Monge Combo pode soltar Asura no final do golpe Último Dragão desde que esteja com 4 esferas espirituais e em estado de Fúria. Um Mestre pode utilizar Asura no final do golpe Combo Esmagador desde que possua 1 esfera espiritual e esteja no estado de fúria. Podemos dizer que um Monge ou Mestre Combo/Asura teria as novas finalizações de combo:
- Combo Triplo->Combo Quadruplo->Último Dragão->Asura (monge)
- Combo Triplo->Combo Quadruplo->Último Dragão->Combo Esmagador->Asura (mestre)
- Combo Triplo->Combo Quadruplo->Último Dragão->Punho do Tigre->Combo Esmagador->Asura (mestre)
Eu sacrifiquei minha agilidade para ter mais Ch’i e ter o poder dos combos descritos acima. Porém, conheço um número muito maior de Mestres e Monges Spirit que utilizam rapidamente o Asura.

>>Explicando  os   Atributos<<

Os Atributos

Todos os valores citados levam em consideração que o discípulo está bem equipado, em um nível alto (99/50 ou 99/70) e utilizando suas habilidades para melhorar a si mesmo (Benção nível 10 e Aumentar Agilidade variado).


Força

A base do seu ataque. Todo dano causado por um Monge ou Mestre é baseado em Força.
Tenha 100, 110 ou 120 nesse atributo contando com os bônus de classe, equipamento e benção.
Monges Combos tendem a ter 100 a 110 de força. Mestres Combo chegam a 120;
Monges e Mestres Spirit tendem a ter 100 a 120 de força;
Monges e Mestres Asura tendem a ter 120.


Agilidade

Esquivar é importante. Golpes rápidos também. A não ser que acredite no poder do seu espírito. Por isso é muito comum um monge que treina seu espírito não ter agilidade física. Este será a principal defesa dos Monges e Mestres Combo.
Para esquiva, pense sempre nos adversários que pretende enfrentar. E feche sua velocidade de ataque de acordo.
Monges e Mestres Combo tendem a ter entre 70 a 120 de agilidade;
Monges e Mestres Spirit ou Asura não tem agilidade.


Vitalidade

É a resistência aos ataques adversários. Monges e Mestres Combos não tendem a ter muito, ao contrário de Spirits.
O valor deve ser fechado em múltiplos de 5 devido a resistência a dano ser de 0,8% por ponto gasto. Ou seja, a cada 5 pontos gastos em vit, você tem 4 pontos e resistência a dano. Esse valor é arrendondado pra baixo, ou seja, com 3 pontos teria 2 pontos de resistência a dano.
Monges e Mestres Combo tendem a ter de 20 a 40 de vitalidade. Uma construção de personagem visando a guerra pode chegar a 60;
Monges e Mestres Spirit tendem a ter de 40 a 60 de vitalidade;
Monges e Mestres Asura não costuma gastar pontos nesse atributo assim como não gastam pontos em agilidade.


Inteligência

Nesse quesito os monges e mestres não precisam tanto com relação ao dano mágico. Nenhum dano das habilidades de Monge e Mestre utilizam dano mágico. Esse atributo deve ser fechado em múltiplo de 6 para a recuperação de SP. Para os monges e mestres Asura, esse é um atributo muito importante pois o dano do Punho Supremo de Asura é calculado com base no SP.
O mais comum para todos os tipos de monge é ter um mínimo de 36 a um máximo de 54. Porém Monges e Mestres Asura podem ter mais que isso sacrificando sua destreza.


Destreza

Para os Monges e Mestres Combo, esse atributo é utilizado principalmente para aumentar a precisão. Nos Monges e Mestres Spirit e Asura, o foco muda para o tempo de conjuração de uma habilidade.
A cada 1 ponto gasto nesse atributo, a precisão aumenta em 1 ponto;
A cada 1 ponto gasto nesse atributo, o ataque (dano) é aumentado em 0,2. Esse valor é arredondado, por exemplo, valores de 31 a 34 não alteram o dano;
A cada 1 ponto gasto nesse atributo, o tempo de conjuração diminui em (2/3)%. Por exemplo:
O Arremesso de Esferas Espirituais nível 5 leva 6 segundos para ser executado com 5 esferas. Se o Monge Spirit, tiver 90 de destreza, irá conjurar a habilidade em 2,4 segundos. Se tiver 100 de destreza, conjurará em 2s.
Monges e Mestres Combo tendem a ter por volta de 60 pontos;
Monges e Mestres Spirit tendem a ter por volta de 110 pontos;
E Monges e Mestres Asura tendem a ter por volta de 90 pontos nesse atributo.


Sorte

Existe lendas de um tipo de monge chamado Monge Critico. Essa build teria sorte para aumentar as chances de um ataque crítico além de usar Fúria Interior e cartas pra tal. Normalmente, nenhum Combo, Spirit ou Asura teria sorte a não que se sobrem pontos.
A cada 1 ponto gasto nesse atributo, o ataque (dano) aumenta em 0,2 ponto. Esse valor é arredondado, por exemplo, valores de 31 a 34 não alteram o dano;
A cada 1 ponto gasto nesse atributo, o critico aumenta em 3/10. Esse valor também é arredondado, por exemplo, valores de 1 a 3 não alteram o crítico, 4 aumentaria em 1, 7 pontos aumentariam o critico em 2 pontos e 10 prontos de sorte, 3 pontos no crítico.
A cada 3 pontos gastos nesse atributo aumenta em 1% a defesa contra qualquer status negativo.
Qualquer Mestre ou Monge não costuma por mais que 10 pontos nesse atributo.

>>Alguns exemplos de builds de monges e mestres<<

Monge Combo/Spirit

For 100 -> múltiplo de 10 para ataque
Agi 100 -> para esquiva e velocidade de ataque
Vit 25 -> múltiplo de 5 para defesa
Int 30 -> múltiplo de 6 para recuperação de SP
Dex 90 -> múltiplo de 5 para ataque e conjuração média
Sor 5 -> múltiplo de 5 para ataque

Observação: pode se dar bem tanto como Combo quanto como Spirit.

Monge Critico

For 110 -> multiplo de 10 para ataque
Agi 129 -> esquiva e velocidade de ataque
Vit 9 -> não necessária
Int 13 -> não necessária
Dex 30 -> múltiplo de 5 para ataque
Sorte 50 -> múltiplo de 5 para ataque, múltiplo de 10 para critico e esquiva perfeita

Observação: Com Morrigane, Fúria Interior lvl 5 e Clava com Espetos, chega a 95% de crítico bruto. O número de acertos críticos tende a ser maior que 3 a cada 4 ataques. Chega a ter 225 de esquiva comum e 27% de esquiva perfeita. Com glória, 101% de crítico e 30% de esquiva perfeita.

Mestre Spirit(HyperCast)

For 110 -> fecha em múltiplo de 10 para ataque
Agi 1+6 -> não conta para um Spirit
Vit 45 -> múltiplo de 5 para defesa
Int 30 -> múltiplo de 6 para recuperação de SP
Dex 130 -> múltiplo de 5 para ataque, valor alto para conjurações rápidas
Sor 12 -> múltiplo de 3 para proteção contra status negativos

Observação: com Canto de Batalha, pode-se ter Conjuração Instantânea.

Mestres Combo/Asura

For 120 -> fecha em múltiplo de 10 para ataque
Agi 100 -> para esquiva e velocidade de ataque
Vit 25 -> múltiplo de 5 para defesa
Int 66 -> múltiplo de 6 para recuperação de SP
Dex 60 -> múltiplo de 5 para ataque
Sor 5 -> múltiplo de 5 pra ataque

Como a build Full Asura é umpouco mais complexa, aqui temos um pequeno tutorial:

Bem, como eu gosto muito de monks decidi fazer este tutorial ensinando como fazer um em um server low rate (dificil de se upar).Por ser dificl muitas pessoas acham que não eh possivel fazer um monk full asura e eu respondo que:

Sim!!! uma build full asura em um low rate é possível sim, mas, claro, por ser LOW rate, é um sacrifício fazer uma build dessa, que envolve muita paixão e tempo suficiente para serem gastos com o jogo. não é aconselhado fazer essa build como o primeiro char(Foi meu caso T-T), afinal, todos estão cientes do gasto de mestres/monges pois precisam de muitos itens de SP, que sao muito caros…

Vou fazer esse tutorial em 5 partes:

1 O que é o Punho Supremo de Asura
2 A fórmula do Asura(como fazer ser mais poderoso)
3 Dicas de como melhorar o Asura na build(experiencia propria)
4 Mentiras e verdades sobre o Asura(existem alguns mitos rondando por ai)

1 O que é o Punho Supremo de Asura
O poder lendário que somente os mais poderosos e experientes monges conseguem despertar e usar na batalha. Para usar essa skil, o player deve estar no estado de fúria (skil Fúria Interior) e deve ter 5 esferas espirituais (skil Invocar Esfera Espiritual ou Zen,somente para mestres e evoluções). Ao ativar o Asura, o jogador pode causar grande quantidade de dano em seus oponentes, consumindo todo o SP que ele tiver no momento do ataque, as 5 esferas e esgotando o estado de fúria. O dano não pode ser evitado por esquiva, nem tamanho ou defesa do alvo, mas algumas skils e cartas podem reduzir o dano (veja em 4 Mentiras e verdades sobre o Asura). Após o SP ser totalmente drenado pela skil, a recuperação somente voltará após 5 min. da ativação da skil. O nível da habilidade e a destreza afetam no tempo de conjuração, mas esta última pose ser interrompida. A skil de Combo O Último Dragão permite que se use o Asura sem 5 Esferas, apesar de todas as esferas, o estado de fúria e o SP remanescentes ainda serem consumidos.

QUOTE

IPB ImagemPunho Supremo de Asura[Ofensiva]:
Habilidade suprema que permite ao usuário desferir um golpe que consome todo o SP, mas que ignora a esquiva e defesa do alvo, além de causar danos devastadores. O dano depende do ATQ, do SP atual e do nível da habilidade. Esta habilidade só pode ser utilizada no estado de Fúria Interior, consome 5 esferas espirituais e pode ter seu tempo de conjuração interrompido. Após utilizado, o estado de Fúria Interior é cancelado, e o SP não pode ser recuperado por cinco minutos. Este golpe pode ser utilizado também como seqüência ao Último Dragão. Neste caso, a habilidade consome apenas quatro esferas espirituais e não tem tempo de conjuração.Pré-Requisitos: Fúrua Interior 3, Arremessar Esferas Espirituais 3
Alvo: Oponente
Nota: O Punho Supremo de Asura só pode ser utilizado se o usuário estiver no estado de Fúria e ainda tiver 5 esferas espirituais invocadas.
Nv. 1 Dano +400, tempo de conjuração de 4s
Nv. 2 Dano +550, tempo de conjuração de 3,5s
Nv. 3 Dano +700, tempo de conjuração de 3s
Nv. 4 Dano +850, tempo de conjuração de 2,5s
Nv. 5 Dano +1000, tempo de conjuração de 2s

2 A fórmula do Asura
Bom, aqui a parte complexa: a fórmula do Asura!!!
* multiplicação
/ divisão
+ adição
- subtração

Ataque * (8 + SP atual /10) + 250 + (150 * nível do Asura)

A fórmula do ataque, para substituir a palavra Ataque da fórmula acima:

Ataque da arma + FOR + [[FOR / 10] * [FOR / 10]] + [DES / 5] + Upgrades da Arma + Impositio Manus + cartas

PS.: entre [] significa que o valor deverá ser arredondado para baixo
Upgrade normal não conta no asura, mas só conta MESMO os upgrades acima do limite seguro.

essa fórmula inclui cartas e a skil impositio manus, mas o aumento deve ser acrescentado somente no resultado semifinal para se chegar ao dano final. Bênção é uma skil útil, mas ela apenas aumenta o valor em força, e não em ataque, sendo assim, é difícil saber quanto será adicionado ao ataque. considere os buffs de outras skils do resultado final, como Punhos de Aço, que aumenta o ataque.

se você fizer uma build para asura lvl CINCO, use esta fórmula resumida:
(Ataque da arma + força + bônus de atk pela força) * (8 + SP atual / 10) + 1000

3 Dicas de como melhorar o Asura na build
Em primeiro lugar, pensemos no que é necessário para um azura de dano alto. Força e Inteligência, além de um SP alto. o que é necessário para diminuir o cast? pontos de job em asura e em destreza.

em primeiro lugar, o monge tem uma multiplicação de pontos de SP MUITO menor que um sacer e até mesmo, um noviço. se a inteligência aumenta um SP que será consumido em menos de 1 segundo, então é mais fácil aumentar sua força inicialmente. como o valor do asura não tem limites nos servers LOW RATE, coloque a quantidade máxima em força possível, sem se importar com arredondamentos para 10, afinal, o ataque será multiplicado, então, no ataque, 1 torna-se 10 ou até mesmo 50

a inteligência aumenta seu SP, sendo assim, coloque um valor “que dê pro gasto”, como uns 20~30 e depois que sua força estiver no máximo e sua destreza GENEROSA, é bom colocar TODOS os pontos restantes em inteligência.

falando em destreza, ela é IMPORTANTÍSSIMA nessa build, até mesmo nas outras builds de monge, então, um valor alto para diminuir o cast é sempre bom, além de ela aumentar seu dano MÍNIMO no asura. então, se sua int tiver um valor “médio” mas sua destreza tiver um valor médio pra alto, seu dano no asura ainda vai ser alto, conquanto que você tenha um SP mínimo para invocar as esferas e usar a fúria, mas é mais aconselhável a int, afinal, o valor de destreza é dividido por CINCO (vide a primeira fórmula do asura), enquanto o SP é adicionado em valores INTEIROS no dano. logo, se você tiver 1200 de SP com Asura lvl 5, seu asura vai ser de no mínimo do mínimo, 5k, levando em conta um valor de força médio.

bom, até agora, só valorizei os valores int, for e des. mas e a vit para ter mais PVs ou a agi para esquivar em builds de PvM? bom, caros amigos, o sacrifício para ter um asura supremo é esse: somente força, destreza e inteligência, nada de vitalidade. sendo assim, juízo! não é fácil upar um monge até o lvl 90 sem morrer muito, portanto, esteja com ekips de defesa e de vitalidade, como cartas pupa, ovo de besouro ladrão, mas algumas destas cartas servirão somente para upar. duvido que alguém vá negar um sapo de thara no broquel para botar um ovo de besouro ladrão o.O
as presilhas [1] são as melhores amigas do monge: dão SP para o dano máximo (20 de dano podem ser a diferença entre a vida e a morte se seu oponente estiver de thara, raydric, devilig, ou ghostring), têm slots, para poder botar cartas como zerom (destreza+3), fen (tempo de conjuração não pode ser quebrado, aumenta em 25% o tempo de conjuração. TODO monge deve ter um desse) ou esporo (vit+2 =P)

quanto à skill, vimos que quanto maior o nível, maior será o dano mas, porque será que eu deveria pôr 5 pontos em asura se somente o tempo de conjuração é afetado e a diferença de dano entre asura lvl 1 e asura lvl 5 é somente 600 de dano? grande diferença para quem consegue dar 80k no asura ‘-‘ aí fica à gosto do freguês, se prefere reservar alguns pontos para botar em punhos de ferro, passo etéreo, cair das pétalas, etc.

então, levando em conta a build final no lvl 99/50 do monge:
99 de for – aumenta o ataque consideravelmente no asura
60 de des – diminui o cast e aumenta o dano mínimo
resto em int – aumenta o SP, que é dividido e adicionado ao dano do Asura
1 de vit – sacrifício em dome da build full asura server low rate
1 de agi
1 de sor

4 Mentiras e verdades sobre o Asura
Asura NÃO é ataque mágico portanto, nada de querer usar equips e cartas que aumentam o ataque mágico. a int só serve para aumentar o SP
asura não é elemental seja qual for o elemento de sua arma ou de seu alvo, o elemento do Asura é SEMPRE Neutro
asura recebe “nerf” na WoE Como TODAS as skils, TODOS os danos, Asura também recebe “nerf” na WoE. mas que diabos é nerf? nerf é simplesmente uma redução de 40% no dano aplicado em TODOS os ataques e TODAS as skills de dano. por isso em WoE o dano não aparece =X
Asura ignora esquiva e def… não importa se seu alvo tiver 999999999 de esquiva, 99 de defesa, seu Asura SEMPRE CAUSARÁ DANO NELE.
…mas não ignora algumas skils e cartas sim, nem tudo são flores, afinal, tudo tem que ter um defeito. Asura é bloqueável por algumas skils, como escudo mágico, além de que (um motivo que pode aterrorizar alguns monges que lutam contra templários) asura TAMBÉM PODE SER REFLETIDO PELA SKIL ESCUDO REFLETOR, DE TEMPLÁRIO
Maça = asura notável as maças são as melhores amigas som monges, principalmente as maças [4] ou mangual pesado [3], sendo assim, bote 2 cartas hidras e o resto de esqueleto operário
Lvl da skil não melhora o dano como já falei, asura em nvl 5 é somente para diminuir o cast, e 600 de dano não fazem diferença se seu asura é de 80k
Monge full Asura custa MUITO caro lembre-se, muita ygg, poção azul, mel, suco de uva são alguns dos preços que se pagam para ter um asura notável e supremo, portanto, não faça monge full asura como primeiro char sem ter pelo menos uma classe que pegue loot rápido ou que faça lojinhas (na grande maioria, sacerdotes, mercadores e evoluções e magos e evoluções)

Bom, espero ter ajudado os que têm monges que estao começando, afinal, vejo que muitas pessoas tem problemas com essas builds (acho que exagerei, talvez sem a devida atenção seja mais correto). enfim, mostrei a fórmula do Asura e algumas verdades e mentiras que os newbies podem ver para melhorar suas builds. lembrando: algumas builds de classes apenas citam os atributos mais importantes, sendo assim, cada player com cada equip que é seu pode fazer modificações naquela build de outras classes, mas não nessa build de full asura! os valores (destreza, força e inteligência) devem ser usados no seu MÁXIMO para que tenha-se um bom proveito, então, mesmo que você tenha 2 zerom, Maçã de guilherme tell, equips de int ou for, lembre-se: quanto mais melhor, o asura no bRO não tem limite, afinal, ninguém lá chega a tirar 1kk no asura! o.O

E…eh so isso msm ai galera, espero q tenhamos ajudado a todos vcs !!!


Sintam-se todos à vontade para fazer correções de tudo o que escrevemos aqui, além de sugestões e, claro, o que acharam do Blog ^^

Boa sorte nos seus monges e Let’s Rök !!!

By darkangel37 and .::Fly::.

Dark-Chibi-Sorriso Fly


2 Respostas to “Builds de Monges / Mestres”

  1. Ai kra… bom topico mas queria deixar uma coisa clara…
    Uma build pra Monge Azura tem que ter o maximo em destreza =D.
    uma build boua:
    80 For
    50 Int
    99 Dex

    a velocidade do azura implica muito e como vc diz que se voce usar elementos não inflinge… inflinge sim.. como se voce usar uma arma de veneno em um fantasma azura acerta…
    Vlw aew…

  2. É verdade Paulo, obrigado pelo esclarecimento !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: